Páginas

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Companheirismo

A palavra de Deus nos ensina a importância do companheirismo, da amizade. Todos nós passamos por momentos de dificuldade, sofrimento, problemas e tristeza. São nessas horas que vemos a necessidade de ter Amigos por perto, ao nosso lado, nos dando conselhos, nos ajudando e nos apoiando sempre.

Sabemos que o nosso melhor Amigo é Jesus Cristo que está conosco todos os dias e em todos os momentos. Ele mesmo sabe que “Não é bom que o homem esteja só”, como diz em GEN 2, 18. Isso diz respeito à uma companheira, à uma família ou à alguns amigos que todos deveríamos ter. Essas pessoas são colocadas em nosso círculo afetivo, para nos entender e nos ajudar, assim como Cristo. Elas, porém, não podem nos salvar, mas podem nos abraçar e nos acolher de um modo mais “humano” que Jesus. 


afetivo - adj. - Em que há afeto.

Quem nunca esteve desanimado algum dia e de repente vem um amigo lhe trazer uma palavra de conforto e que até parecia saber de seu problema? A Pavara de Deus diz em EC 4, 10: "se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois caindo, não haverá outro que o levante.". Essa palavra reforça a necessidade do companheirismo entre os homens e ainda nos faz perceber a preocupação de Deus com nossas vidas. Deus também usa pessoas! Deus usa nossos Amigos! Dê valor as pessoas que estão ao seu lado, valorize seus AMIGOS, pois, nunca saberemos o dia em que vamos precisar deles.

Mas, se você é uma pessoa que acha que não tem um Amigo, ou que está sempre só, vou lhe apresentar meu melhor amigo: Ele se chama JESUS CRISTO.

ressuscitar - v. tr. - Fazer voltar da morte à vida.

 Ele disse em João 15,13: “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.” Jesus disse essas palavras para os seus discípulos para que eles pudessem ter Amor um pelo outro. Ele estava disposto a morrer em favor de seus amigos, morrer pela humanidade que o condenava. Não agiu daquela forma em troca de muita coisa. Ele pensou exclusivamente em nós, sem calcular os danos a si próprio.

Ele deu a sua VIDA por nos na cruz do Calvário e RESSUCITOU dentre os mortos. Qual amigo faria algo maior? Ele demonstrou em toda a sua essência o que realmente é ser AMIGO de alguém: deu a sua própria vida em favor de todos nós. 

vida  - s. f. - O período de tempo que decorre desde o nascimento até à morte dos seres.


Texto de Isaque Ravizza
1º Lider Projeto Missão Jovem para 2012

Um comentário: