Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Filho Pródigo

No livro de Lucas (cap. 15 vers. 11-32) lemos a parábola do Filho Pródigo. Conta a história do filho mais novo de um certo Senhor que partiu de sua casa deixando todo o seu conforto e o amor de sua família, em busca de coisas mais atrativas em um outro país. Esse moço pediu a seu pai tudo o que lhe pertencia e foi embora. Viveu uma vida cheia de pecados e desperdiçou tudo o que tinha com amigos, mulheres, entre outras coisas. Quando percebeu que havia perdido tudo, resolveu voltar para casa, onde foi recebido de braços abertos por seu pai.

Parábola - s.f. - Comparação desenvolvida em pequeno conto, no qual se encerra uma verdade, um ensinamento.

Quem sabe essa história seja muito parecida com a de muitas pessoas. Há pessoas que nascem num lar evangélico, conhecem a Deus, e toda a palavra, tudo o que é correto e o que é errado, não lhes faltam nada. Porém, num certo período de suas vidas, vão esquecendo-se de tudo o que Deus lhes proporcionou e vão cedendo as tentações do mundo. Conhecem “amigos” que dizem que sempre estarão ao seu lado, começam a frequentar baladas, tomar muita bebida alcoólica (mais conhecida com o termo "encher a cara"), drogas, raves, brigas, e tantas outras coisas. Mas quando pensam que estão no auge de suas conquistas, vão perdendo tudo, dinheiro, alegria, paz e até mesmo, aqueles que diziam que sempre estariam lhes ajudando.

Rave - v. inglês - ser delirante, falar ou agir irracionalmente, ser selvagem, furioso, como um louco.
s. f. - festa restrita e de longa duração, onde drogas e bebidas são liberadas.

É nesse momento que essas pessoas se lembram que Deus existe e querem voltar atrás, no entanto, pode ser que a culpa e o medo impeça-os de voltar para Ele. Talvez, venham pessoas dizer que não tem mais jeito, que não há volta, mas assim como o filho da história descrita à cima foi recebido com muito amor de seu pai, assim pode ser com esses que um dia deram as costas para Deus. Basta apenas a humildade e o arrependimento ser maior que qualquer outra coisa. Deus sempre estará de braços abertos para um coração arrependido independente de qualquer ato, sendo que estes fiquem para traz.Ele promete que você sempre pode voltar para Ele. Conforme Ne 1.8-9.

Arrependimento - s.m. - mudança de opinião

"Mas venha sem demora, cada dia vivido longe de Deus é um dia totalmente desperdiçado"

Um comentário:

  1. "Mas venha sem demora, cada dia vivido longe de Deus é um dia totalmente desperdiçado"

    Excelente colocação!

    ResponderExcluir