Páginas

segunda-feira, 12 de março de 2012

"De agnóstico à Cristão" - Testemunho Jairo de Aguiar

Bom, para poder escrever meu testemunho, devo contar uma pequena história antes. Nasci em um lar parcialmente Cristão, minha mãe era desviada, mas minha avó frequentava a assembleia, quando tinha uns 9 anos minha mãe voltou e com ela eu comecei a frequentar as crianças, já tinha um conhecido, fiz as amizades lá dentro, com 12 anos ajudei na ideia da formação do grupo de adolescentes, aos 14 anos me formei na 8ª série e fui para um colégio particular.

Bem com 14 anos, nova escola, novas amizades e sem nunca ter buscado uma real experiência com Deus, não poderia dar em menos, primeiro ano foi tranquilo, firmamento das amizades, conhecendo um novo estilo, ainda frequentador dos cultos.
Entrando no segundo ano começou a ser diferente, festas que a turma da sala começou a criar, algumas saídas aqui e outras ali, até que todo final de semana se firma um compromisso em fazer festa, igreja já tinha virado uma obrigação, vontade nenhuma, até se cair na dúvida, no final do segundo ano, me torno Agnóstico, mas não conto para ninguém,  para a família seria loucura contar algo do gênero e para os amigos, como existiam vários credos, acontecia muitas discussões entre os amigos entre religião e eu hipocritamente, defendia o Cristianismo, mais precisamente "as evangélicas".

Agnosticismo - Clique aqui - (Foto de 2009)

Bom, terceiro ano, podemos dizer que esse é o ano mais difícil para aqueles que são Cristãos, para mim foi tranquilo já que havia abandonado qualquer rotulo de Cristão. Por que mais difícil? Podemos dizer que é o ano da diversão, onde se faz e quer se aprontar de tudo, afinal você tem 17 anos e está no Terceiro ano, agora você tem algo na cabeça que diz que você pode! Bom, estava preso nesse mundo de ilusão, então foi o que eu fiz, mas, querendo assumir ou não, eu era vazio por dentro, necessitava de festa todo final de semana, e era o que eu e meu amigos fazíamos, foi um ano totalmente sem Deus, e muito pior, duvidando dEle, na igreja aparecia de vez em quando porque minha mãe pedia.

Então após ter concluído o ensino médio, estava de férias e acabei sendo convidado para um retiro de jovens, fui e participei, mas mesmo assim ainda não queria compromisso com aquilo que eu duvidava, então continuava querendo buscar a felicidade lá fora, então mais ou menos em final de Abril e começo de Maio de 2010, estava eu em um culto, e no final do mesmo, o pastor perguntou quem ainda não era batizado e chamou a frente, relutante no banco, mas algo inexplicável me levou em ir à frente, e aí Deus deve ter me visto e falou para o diabo: "-é hoje que você volta para mim!".
Fui batizado, sim batizado, ninguém pode entender o querer Deus, como eu poderia ser batizado? Então desse momento em diante, minha vida começou a mudar, para mim, a melhor mudança que já tive e continuo tendo.

Foto de 2011 - Festa do 30° Aniversário do Grupo Shalom

Após o batismo do Espírito Santo, uns meses depois, assumi o real compromisso e me batizei nas águas, deixando o velho homem, mas claro, a mudança ocorreu lentamente e arduamente, hoje só posso agradecer  à Deus por tudo, pelo que tenho aprendido, e muitas coisas que posso ensinar e aconselhar, por também estar com a cabeça, pensamentos e ideias retidas para o seu reino, porque se dizer Cristão é fácil, qualquer um faz, mas se tornar e ser Cristão, ah, aí vem a dificuldade meu amigo!

Testemunho escrito pelo jovem Jairo de Aguiar;
19 anos e ocupa o cargo de 3° líder dos Jovens
também  moderador do blog.

3 comentários:

  1. Nossa!!! Parabens Jairinho!

    Você é muito especial pra Deus!!!

    =D

    ResponderExcluir
  2. Deus Cria o Homem, e ele luta, Deus Forma o Homem e ele reluta, DEUS capacita o Homem, e Ele Proclama Seu Reino.

    ResponderExcluir
  3. É isso ai Jairinho.
    Deus sabe o momento certo de agir... continue assim (:

    ResponderExcluir