Páginas

sábado, 31 de março de 2012

Dificuldades de um novo convertido

Para um novo convertido, existem algumas coisas que contam como desafios, principalmente no começo. Porque é justamente no começo, quando a pessoa deu aquele primeiro passo de buscar, aceitar Jesus como Senhor e Salvador, é que o inimigo se levanta. Vendo que está perdendo território, aí é que ele se levanta com mais vigor ainda. E não importa o tipo de coisas que o novo convertido fazia antes, se era das drogas, das baladas, se era da bebida, ou simplesmente não conhecia a Verdade.

Desafio - s.m. - Tarefa ou situação que testa habilidades.

Qualquer alma ganha para Jesus é uma alma perdida para Satanás. E é justamente no começo, que se torna mais turbulento seguir o caminho certo. Porque muitas vezes nem sequer percebemos que estamos errando o alvo. Leva-se certo tempo até descobrir algumas coisas. Aí é que se levantam os pais, pois como aconteceu comigo, alguns não apoiam a troca de religião, se levantam amigos que zombam de ti, e muitos que duvidam, alguns duvidam a ponto de fazer você proprio duvidar. E nós, que ainda estamos meio bambos, fraquejamos um pouco. Aí é que entra a ação de um grupo de jovens, unidos com um mesmo próposito: ganhar e ajudar a todos os que estão entrando. As vezes, para eles parece não ser muito, mas para quem está entrando, qualquer atenção faz bastante diferença. 


É importante sentir-se aceito, sentir-se amado. Olha só a beleza de tudo isso: além de descobrimos que temos um Deus, um Pai que nos ama, e um melhor amigo para nossas almas (Jesus), ainda recebemos o carinho e a amizade de um grupo que nos apoia em nossa nova jornada. Eu dei sorte, pois tomei a decisão com a minha melhor amiga, e embarcamos juntas em tudo, no grupo, na igreja. E por muitas vezes, nos ajudamos. Diversas vezes ela foi um tipo de alicerce, me levantava e sustentava quando eu começava a cair. E quando isso ocorria com ela, eu representava e fazia o possível para ajudar. Como nova convertida eu senti e ainda estou sentindo as dificuldades do começo. 

Alicerce - s.m. - Fig. Aquilo que fundamenta e sustenta; base, apoio.

E eu sei de verdade como é difícil, como muitas vezes você pensa em desistir. Mas também sei o quanto é bom continuar lutando. Pois como nos diz a Biblia: quanto maior for o nosso sofrimento por causa de Cristo na terra, maior será o nosso galardão no céu. Por isso a minha mensagem é para os que estão entrando, e que ainda vão entrar: Lute irmão, aguente firme, apesar de todo o sofrimento, Deus nos dá consolo, e de tudo quanto sofrermos agora, é para que lá frente nós possamos dar testemunho de nossa vitória, a fim de encorajar os abatidos, para que possamos ajudar os que passam por coisas que já vencemos. Porque o que fala mais alto do que a experiência? 

Como dizer-se entendedor de um sofrimento que nunca antes experimentou? Deus nos livra e consola a cada dia, renova as nossas forças, os nossos corações abatidos. E quão bom é render-se aos pés do Senhor e sentir o seu imenso amor nos preenchendo. Quão bom é pedirmos consolo e verdadeiramente sermos consolados! Porque mesmo que tenhamos os melhores pais, as melhores mães, as melhores amigas, as mais confiáveis pessoas ao nosso lado, ninguém se importa mais contigo do que o Pai! Ninguém cuida de ti em todos os momentos; até mesmo que nos esforcemos, somos humanos e temos nossas falhas, mas só o nosso Deus é perfeito!

Render-se - v.t. - Ceder ao peso, dar de se, se entregar. 

Ele sabe de tudo, e nunca abandona a um filho que chora, que pede. " Se pedirem algo ao Pai, ele dará a vocês tudo o que pedirem em meu nome!" Lute, novo convertido! Quando o inimigo se levantar, busque ajuda! Peça oração, ore, entregue nas mãos de Deus, mas não tente resolver tudo sozinho. Não dê brecha para o inimigo! Sede forte, permanece firme que tu só tens a ganhar. Deus honrará o seu esforço, e te preparará para que chegue a hora em que você mesmo afastará o inimigo de ti. Tu mesmo perceberás sozinho a ameaça e repreenderás na hora! "Digo e repito: seja forte e corajoso! Não fique com medo, e tenha bom ânimo, porque o Senhor, teu Deus estará com você, esteja onde estiver!"

Texto de Sabrina Iadelka

2 comentários:

  1. Muito bom o texto. Que Deus continue trabalhando na sua vida Sabrina...

    "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu DEUS; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com destra da minha justiça"
    Isaías, 41:10

    ResponderExcluir
  2. Ótimo o texto! Parabéns.
    Concordo com o que disse e fico feliz de você ter essa força e apoiar quem precisa.

    ResponderExcluir