Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2011

A imagem de Deus

Muitas das pessoas não cristãs tem uma visão errada, mas muitos cristãos também só conseguem ter essa visão, bem qual visão? Aquela em que Deus só vai te punir.

punição - s. f. - Acto! de punir. Castigo; pena.


Uma vez ouvi uma pessoa dizer: "Cara, quando você abandona a religião, quando você abandona a ideia de que alguém vai te punir pelos teu erros, saí um peso dos seus ombros, você se sente mais aliviado.". Me coloco no lugar desta pessoa, primeiro de tudo, que religião é essa que diz que você é punido mas não diz que Deus te ama incondicionalmente e te perdoa? Isso não vai passar de uma pseudo-religião.

Você verdadeiro cristão, aquele que realmente conhece o amor de Cristo, aquele amor único, se você participa-se de uma religião que prega a punição acima do perdão e do amor, e quando você abandona-se essa religião e esse deus, agora pergunto, quem não se sentiria mais leve abandonando essa ideia falsa?

perdão - s. m. - Absolvição. Benevolência.


Não posso aqui dizer que Deus nunca vai usar de correção, mas quem nunca corrigiu ou foi corrigido? Mas ele é um Deus de amor, um Deus de perdão, em João 3:16 já nos revela o seu grande amor "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.".

Lendo uma vez O evangelho Maltrapilho que demonstra o grande amor de Deus o autor Brennan Manning fez uma escrita, não me lembro tão bem como ele escreveu, mas, foi mais ou menos o seguinte: "Será que Deus não possui um amor próprio, como Ele, um ser tão magnífico, pode me amar tanto? Um ser falho, as vezes sem fé o suficiente, até mesmo hipócrita, como ele pode me amar, se entregar por mim?".

pseudo - pref. - Exprime a noção de falso, enganador.

Acho que essas pseudos-religiões ou até mesmo algumas religiões tem pregado a punição quando realmente deveriam estar pregando e espalhando o verdadeiro amor, o amor de Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário