Páginas

quinta-feira, 14 de julho de 2011

O Evangelho Segundo o Twitter!

Quem disse evangelizar é difícil? Olha... Nós nunca devemos pensar dessa forma. Devemos além de transmitir oral e pessoalmente, utilizar todas as ferramentas que estão a nossa volta para levar pessoas e ouvir a palavra de Deus.

Sabemos evidentemente, que muitas dessas ferramentas já foram totalmente ignoradas pela igreja, sendo até denominadas "caixão do diabo" como no caso dos aparelhos Televisores.
Sem "papas na língua", uma verdadeira falta de visão empreendedora. O que traz o conteúdo inadequado são as emissoras, o aparelho por si próprio não passa de uma grande invenção do homem através da inteligência dada por Deus. Perdemos muito tempo discutindo o quanto terrível seria ter uma TV em casa e não nos preocupamos em preenchê-la com o conteúdo de Cristo. Mesmo agora, após uma grande emancipação mental da igreja, ainda possuímos apenas algumas horas por semana em emissoras alheias.

ferramenta - s. f. - Qualquer instrumento que se usa para a realização de um trabalho.


A internet surge então como o "Judas" da vez. Muitos se preocupam em exortar o que não podemos fazer nela, mas se esquecem de mostrar o quanto benéfica ela pode ser aos não-salvos. Não estamos falando aqui que é correto passar o dia inteiro ocioso em frente a ela, queremos apenas dizer que os mesmos pecadores que podemos converter nas ruas, podemos encontrar no outro lado das telas, basta difundirmos a palavra de Deus.

Twitter, Orkut e Facebook são ótimas ferramentas. Invenções tais, que como o Televisor só mostram o poder criativo de Deus no ser humano. Não podemos cruzar os braços e deixar a pornografia, o abuso e a violência se alastrarem nesses meios. Devemos arregaçar as mangas e mostrar a essas pessoas que existe alguém disposto a perdoá-las e salvá-las deste mundo. Este alguém, apesar de ter morrido há dois mil anos atrás, ressuscitou e "curte" todas as pessoas não importando a raça, a idade ou a classe social. Só tem "tweets" de Paz para o nosso dia-a-dia e não vê a hora em que entraremos para a sua "comunidade".

Vá em frente! Não esconda a felicidade que transborda em você, Fale de Cristo! Não tem ideia de como começar? Então inspire-se no que essas criativas pessoas fizeram: O Evangelho segundo o Twitter!


Não consegue visualizar? Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário